Quando o assunto é LUCRO, qual o melhor tipo de investimento imobiliário?
Como vimos em outro post, quando tratamos de investimento, temos que ser racionais e usar nossa inteligência para ganhar dinheiro.
Se seu objetivo ao adquirir um imóvel é única e exclusivamente fazer seu dinheiro render tenha em mente a seguinte realidade:
Ao iniciar sua busca por investimento imobiliário, primeiramente procure seu corretor de confiança, alguém que entenda realmente sobre lucratividade, um profissional que conheça as mais confiáveis construtoras da região e que fale com propriedade sobre investimento.
A forma mais lucrativa de investimento em nossa região, é adquirir o imóvel ainda na planta.
Quando um imóvel é projetado e está apenas no papel, as construtoras da nossa região iniciam as vendas da planta aprovada dos imóveis, esses pré-lançamentos são as melhores oportunidades de investimento, pois sua comercialização inicia com a chamada “tabela zero”.
A tabela zero são os primeiros valores que esses imóveis de pré-lançamento recebem, ou seja, o menor valor que ele terá, pois sucessivamente se inicia sua valorização.
Quando você adquire um imóvel, de pré-lançamento, ou seja, ainda na planta, aqui em Itapema/SC e Balneário Perequê, caso haja necessidade de parcelamento, o mesmo é realizado diretamente com a construtora, sem necessidade de burocracia bancária, análise de crédito, nem pagamento de juros de financiamento, o processo é simples, rápido e prático.
Após alguns meses do pré-lançamento, os valores da tabela irão aumentando, dando início a valorização do imóvel, que acompanha o processo de edificação da obra, variação do CUB e toda edificação urbana que acontece ao redor do imóvel. No fim da obra, na entrega das chaves, esse imóvel já teve uma média de 150% de valorização, pelo menos, mais do dobro do valor inicial. Caso o pagamento seja à vista, sem necessidade de parcelamento, podemos dizer que a valorização real é dentro dessa média.
Ao parcelar direto com a construtora você pagará suas parcelas mensais corrigidas unicamente pelo CUB (Custo Unitário Básico da Construção Civil), que não é um juro, e sim uma correção dos custos de uma edificação. Como detalhado em outro post, o CUB vária mensalmente para mais ou para menos, muitas vezes chegando a negativar. Ou seja, a variação nas suas parcelas é mínima. Sendo assim, a valorização na sua unidade será um pouco menor que no caso acima, porém, isso não significa que ainda assim não seja rentável.
Após o empreendimento entregue, com uma valorização que duplica o valor do investimento inicial, seu imóvel continuará valorizando com o desenvolvimento urbano. Daí a importância de saber onde/em qual cidade investir!
Temos outros posts que falam sobre toda a valorização e desenvolvimento da cidade de Itapema, Porto Belo e região, onde ocorrerá alargamento da faixa de areia, duplicação de vias, novas vias de acesso entre cidades e bairros, projeto de píer com preservação de vegetação, entre tantos outros projetos já aprovados que darão ainda mais valor ao nosso litoral.
Com isso podemos dizer que este é o momento ideal de investimento aqui. Se você começar a investir em imóveis na região antes de que todos esses projetos iniciem, você terá futuramente um lucro muito maior do que o esperado, quando todas essas obras estiverem prontas.
Em geral, adquirir um imóvel na planta é mais atrativo e menos burocrático. Como o empreendimento é novo e não teve nenhum proprietário anterior, torna o processo de documentação necessária para registrá-lo muito mais fácil e rápido, tendo todo o processo sendo realizado diretamente com a construtora e não com terceiros.
Caso seu desejo seja investir em imóveis pronto, você terá que disponibilizar um pouco mais do seu capital, pois os imóveis já entregues possuem um valor um pouco mais agregado. E para ter um bom retorno você terá que tê-lo realmente como um imóvel de investimento, ou seja, buscar nele uma fonte de renda, como o aluguel, seja ele anual ou de temporada. Literalmente colocar o imóvel para trabalhar para você. Pois nesse estágio você estará investindo em um ativo que já teve uma valorização anterior, mas vemos ainda a possibilidade de lucrar. Pois além disso, ele continuará acompanhando a valorização urbana de seu entorno.
Lembre-se: “Daqui à 5 anos você vai desejar ter começado hoje!”
0 comentários