O plano Safra é o modelo preferido dos agricultores para compra de imóveis

Atualmente, o AGRONEGÓCIO é a principal locomotiva da economia brasileira e responde por um em cada três reais gerados no país. Também é responsável por 33% do Produto Interno Bruto (PIB), 42% das exportações totais e 37% dos empregos brasileiros (MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, 2006). E no MERCADO IMOBILIÁRIO, especialmente na região de Itapema e Balneário Perequê, essa relação tem se tornado cada vez mais intensa, por meio do Plano Safra.

A região de Itapema tem sido consolidada como uma das melhores cidades para quem procura investir em imóveis

Com uma valorização de 23,45% apenas no ano de 2021, consequentemente existe uma projeção de alta de 20% até 2023, conforme estudos feitos pelo Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra e Venda de Imóveis de São Paulo), a região, que conta com um pouco mais de 67 mil habitantes durante o período de baixa temporada e recepciona mais de 1 MILHÃO DE TURISTAS no período de alta temporada, tem sido referência para investidores de todo o Brasil – e de outros países – que procuram rentabilizar seu dinheiro com segurança.

Investimento em imóveis além de seguro é muito rentável

Especialistas explicam que o imóvel ganha a preferência dos investidores porque tem o atributo da segurança: não oscila como as ações da Bolsa de Valores, criptomoedas ou como as aplicações variáveis, sujeitas à oscilação da economia, além disso, tem a rentabilidade do aluguel.

Como funciona na hora de compra do imóvel

O Plano Safra é um sistema de parcelamento muito comum e bastante usado entre os profissionais agrônomos que já investem ou procuram investir em imóveis em Itapema. Por ser um modelo de pagamento mais facilitado, uma vez que não possui parcelas mensais, é um dos mais realizados e aceitos pelas grandes incorporadoras da região de Itapema

No Rio Grande do Sul, a nível de exemplo, o produto mais comercializado e valorizado é a soja. Neste ano, a safra do grão é a mais produtiva de todos os tempos no estado, alcançando mais de 20 milhões de toneladas. Além da alta quantidade, a Super Safra traz uma valorização nunca vista antes, em torno de R$ 170,00 saca/soja. E os reflexos da produção que sai das lavouras não favorece apenas o agronegócio, como também toda a economia do estado.

Benefícios do plano safra

Um dos benefícios do Plano Safra é a possibilidade de utilizar a safra em grãos como moeda de troca. O produtor não precisa esperar até vender a sua produção para adquirir um bem, ele pode oferecer a sua safra como pagamento por meio de empresas credenciadas.

Em resumo, esta forma de pagamento facilita a negociação, não necessita de transações bancárias e diminui o custo com a documentação, tornando-o assim, menos burocrático.

Condições de pagamentos plano safra

Os grãos, como moeda de troca, se tornaram uma forma bastante comum na compra de imóveis em Itapema.

Na região de Itapema e Balneário Perequê, as duas principais formas de negociações são;

converter o valor da propriedade em grãos e parcelá-lo ao longo das safras ou realizar o parcelamento em valores.

Estabelecendo um índice de reajuste previamente acordado com pagamentos nas datas de safras.

A Decazza Negócios Imobiliários tem se tornado referência no Mercado Imobiliário da região quando se trata da intermediação entre o investidor agro e as grandes incorporadoras, tornando a negociação simples e eficiente para ambas as partes.

 

Autor: Lucas Maçaneiro

Categorias: Uncategorized

0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *