Não corra mais o risco de cair em golpes ou sofrer com cibercrimes, fraudes e crimes financeiros.

Falamos muito de Segurança Patrimonial e quão seguro é investir em imóveis, mais você sabe o que realmente isso significa?

Ao investir em imóveis evitamos certos riscos que estamos sujeitos em outros investimentos como: bolsa de valores, ações, criptomoedas e até mesmo sua própria conta bancária.

 

AÇÕES E BOLSA DE VALORES:

 

Investimentos dessa classe são muito variáveis e sua oscilação depende de vários fatores como: notícias mundiais econômica, política e outros elementos.

Para entender melhor o mercado de ações, podemos imaginar como uma feira. Porém, em vez de mercadorias, as empresas e os investidores disponibilizam suas ações, também chamadas de papéis, para serem negociadas online e em tempo real.

Assim, a bolsa é um ambiente online onde se pode comprar e vender ativos. Os preços oscilam de acordo com a lei de oferta e demanda, de modo que o valor de mercado da companhia é volátil.

Por esse motivo, para investir no mercado acionário, é preciso saber lidar com a volatilidade. Em geral, as ações são mais adequadas para investidores que estão dispostos a conviver com essa insegurança, pois o controle emocional é fundamental para tomar as melhores decisões, já que os riscos são grandes.

 

 

CRIPTOMOEDAS:

A criptoemoeda é uma moeda totalmente digital, por exemplo o Bitcoin.

Devido à falta de credibilidade as transações são proibidas em alguns países.

O preço das moedas digitais varia segundo a lei da oferta e da demanda, sendo muito instável também, é um ativo volátil e sua cotação pode variar para cima ou para baixo em valores significativos em um único dia.

 

Os bitcoins existem apenas no mundo virtual, não apresenta nem mesmo uma forma, ela é uma espécie de código na internet. Isso traz um risco, pois nada pode comprovar o seu valor. Isso é muito diferente do dinheiro como conhecemos, em que sua garantia está na existência de uma economia legalizada e registrada. O que não é o que acontece com a bitcoin, em que a única forma de registro só está na internet.

 

Seu sistema de segurança é complexo, pois é uma moeda descentralizada, não emitida por nem um governo. Existe apenas uma forma de proteger sua moeda digital de hackers que é a criptografia, se um usuário não cifra a sua carteira, os Bitcoins podem ser roubados.

 

Temos visto problemas e percas milionárias no mundo virtual das criptomoedas, dois exemplos significativos de ocorrências foram:

 

De uma bolsa que lidava com as criptomoedas, a Hong Kong GBL, fechou sem aviso prévio em novembro de 2017. Como consequência, 4,1 milhões de dólares em bitcoins sumiram deixando muitos investidores no prejuízo.

 

E a outra foram de Hackers que roubaram 4,2 milhões de dólares em bitcoins de outro banco virtual, o australiano Inputs.io.

 

Casos assim mostram que o mercado de bitcoins ainda envolve riscos consideráveis.

Por ser um sistema relativamente novo, poucos sabem como guardar suas moedas com segurança. Essa falta de conhecimento é uma porta aberta para que hackers, vírus e outros problemas do mundo virtual tentem roubá-las.

 

PIRAMIDES FINANCEIRAS:

Já ouviu falar da Telexfree, por exemplo?

Pirâmide financeira é conhecida também como “Esquema Ponzi”, pois o italiano Charles Ponzi foi um dos precursores das pirâmides financeiras.

Esse modelo de negócio em que participantes se tornam membros de um esquema com promessas de ganho rápido e alto, mas acabam perdendo dinheiro.

Tudo começa no topo, com uma pessoa que convida um grupo para formar os “degraus” abaixo dela. Cada pessoa é responsável por recrutar seu próprio grupo, formando uma pirâmide, com o topo exclusivo e a base cada vez maior com novos membros.

Os novatos investem para entrar no esquema, e assim, a base vai sustentando o topo. Ou seja, o lucro dos membros de cima não vem do retorno do investimento, mas das taxas pagas por quem entra no sistema. Com o tempo, o negócio se torna insustentável, já que é impossível atrair novos participantes o suficiente para bancar toda a pirâmide.

 

INVESTIMENTO BANCÁRIOS:

Temos certas modalidade de contas bancárias, que ainda são comumente usada por muitos Brasileiros como forma de investimento.

E como estamos falando de segurança, preciso lembrar o quão estarrecidos ficaram os milhões de Brasileiros ao ver nos noticiários o confisco e congelamento de suas contas no dia 16/03/1990 com a implementação do Plano Collor, onde você deixaria de ter o controle de seu próprio dinheiro.

Todo o dinheiro depositado em bancos no país ou investido em aplicações financeiras ficou retido pelo governo, que prometeu restituí-lo em 12 parcelas.

 

Casos parecidos ocorrem em volta do mundo, assim como no início desse ano na China, onde as contas bancárias também foram congeladas e diante do protesto da população chinesa o governo reagiu com violência.

 

 

IMÓVEIS:

Os imóveis são bens sólidos, palpáveis e documentados.

São a Segurança Patrimonial, ou seja, quem investe em imóveis além dos lucros, quando bem investido, protege seu patrimônio líquido.

Os lucros com imóveis são reais, a valorização é comprovada e nós podemos demonstrar através de contratos, tabelas de construtora e comprovação da valorização urbana.

O imóvel serve como forma de garantia em várias situações, como por exemplo, empréstimo pessoal, perda de capital líquido, fiador de aluguel ou como é o caso de Itapema, onde a demanda por aluguel de temporada ou anual é grande gerando a garantia de renda.

 

ONDE QUERO CHEGAR?

No quão seguro é investir em imóveis!!

Nós em quanto empresa, fizemos um levantamento sobre valores de imóveis em nossa região e não encontramos um único imóvel que tenha desvalorizado, bem pelo contrário, a valorização chega á 30%ao ano. E após algumas obras que estão previstas na cidade (como falaremos em outro post), o índice de valorização pode chegar a 40% ao ano.

O rendimento é real. E o mais importante, ninguém pode simplesmente te roubar um imóvel!

 

“UM IMÓVEL NÃO PODE SER PEDIDO, ROUBADO OU LEVADO POR NINGUÉM. COMPRADO EM UM BOM NEGÓCIO, PAGO INTEGRALMENTE E GERIDO COM CUIDADO RAZOÁVEL, É O INVESTIMENTO MAIS SEGURO DO MUNDO.”

– Franklin Rossevett.

Categorias: Uncategorized

0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *