“A expectativa é que neste ano será expressiva a entrada do pessoal do agro no mercado imobiliário”

Pelo grande montante gerado pelas suas vendas e negociações, principalmente impulsionado pelas safras recorde dos últimos anos, muitas vezes se torna necessário investir os lucros da pecuária e do agronegócio. Investir em imóveis sempre é uma boa opção, segura e lucrativa. Mas, por que esse é um investimento tão procurado, mesmo em momentos de crise em outros setores?

Inicialmente, a solidez é uma das características mais marcantes no mercado imobiliário. É a chamada segurança patrimonial, ou seja, quem investe em imóveis forma um patrimônio consistente, que sempre será visto como uma garantia diante de qualquer situação. Em contratos de aluguel, por exemplo, ao fiador sempre é requisitada a posse de um imóvel, como garantia de cumprimento das cláusulas. Caso em dado momento tenha a necessidade de um empréstimos pessoal o banco também exige um imóvel como garantia. O imóvel sempre será seu porto seguro em meio a qualquer crise!

A rentabilidade também é um dos fatores mais atraentes nesta área: os aluguéis são um ótimo exemplo, proporcionando uma remuneração regular e mantendo preservado o dinheiro investido. Em uma das cidades muito procurada pelos turistas, como por exemplo, Itapema e regiões do Litoral Catarinense, o aluguel para a temporada é uma opção clara de rentabilidade.

Outro fator, e talvez o principal deles, é a valorização, uma possibilidade para quem sabe investir e aproveitar as oportunidades. Para obter os melhores lucros nesta área, recorra sempre ao corretor de imóveis, pois ele é o profissional mais adequado para orientar qualquer pessoa nas compras e vendas de imóveis.

Especialistas explicam que o imóvel ganha a preferência dos investidores porque tem o atributo da segurança: não oscila como as ações da Bolsa de Valores ou como as aplicações variáveis, sujeitas à oscilações da economia. Além disso, tem a rentabilidade do aluguel.

A relação do agronegócio com o mercado imobiliário sempre esteve presente. Com o potencial financeiro gerado pelo setor, projetado pelas safras recordes e grandes criações de animais nos últimos anos, o produtor rural vai buscando outras maneiras de investir os lucros da atividade rural. Tais investimentos passam pelos imóveis, que sempre foram considerados alternativas seguras e lucrativas de apostar.

Todo mundo que tem um imóvel, uma casa por exemplo, tem essa segurança patrimonial de moradia. Caso alugue, a rentabilidade vai lhe dando retorno de capital investido. O produtor que investe em imóveis adquire um patrimônio consistente, visto como uma garantia diante de algum imprevisto, como é o caso de prejuízos nas lavouras e criações. Além disso, os imóveis em nossa região só tende a valorizar, com o passar do tempo, o que chama a atenção dos produtores rurais.

Com a notícia de que a balança comercial do agronegócio brasileiro registrou superavit de US$ 43,7 bilhões no acumulado de 2022, que considera os meses de janeiro a abril. As exportações cresceram 34,9% no período, e as importações se mantiveram estáveis com alta de 0,7%, na comparação com o mesmo período do ano passado.

E com as expectativas do segundo semestre se mantendo, esse ano têm se apresentado com o cenário perfeito para investimentos. Nós da Decazza Negócios Imobiliários, temos o negócio certo para você produtor, entre em contato e saiba das condições diferenciadas para Agrônomos!

 

VENHA COLHER OS FRUTOS DO SEU TRABALHO, AQUI EM ITAPEMA!!

Categorias: Uncategorized

0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *